Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2021 | Ano 15 | Nº 777

Conteúdo e informação relevantes atraem o consumidor

Último encontro do Circuito acontecerá no dia 9 de dezembro

Nas últimas semanas, a ENS promoveu mais duas lives do Circuito de Empreendedorismo Insurtech, que foram transmitidas ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

No primeiro encontro, o gerente Regional São Paulo da Escola, Ronny Martins, recebeu como convidado especial o CEO e founder da Amar Assist, Bruno Gallo.

Gallo contou como surgiu a gene de sua empresa, hoje líder do segmento funerário no mercado nacional. “Uma oportunidade que apareceu. Fui ser desenvolvedor de novos negócios em uma empresa do ramo cemiterial, conheci pessoas muito boas que partilhavam dos mesmos princípios e conceitos que eu. Conversando inicialmente, fizemos um desenho do que viria a ser a Amar Assist”.

Com a ideia bem estabelecida, a Amar Assit passou a atuar com um diferencial que fez com que a empresa ultrapassasse a marca de 105 mil vidas acolhidas: a atenção com os usuários. “Nossa audiência percebe valor em uma interação mais humanizada. Nós temos a preocupação de transmitir dignidade e amor às famílias”, afirmou.

Tecnologia aliada à informação

A penúltima live do Circuito, realizada na quinta-feira, 2 de dezembro, contou com a presença do CEO da Flix, Luís Felipe Barranco, que conversou com o docente da Escola, Samy Hazan.

Barranco contou que o nome da empresa se originou da palavra flexible (flexibilidade, em inglês), e hoje a companhia atua com foco em seguro residencial dentro do modelo digital.

Segundo o CEO, o serviço tem apenas 14% de penetração em todo o País. “Temos certeza de que a barreira em relação à cultura do consumo vai mudar muito. Para isso, é obrigação dos stakeholders gerar conhecimento. Adicionado a uma experiência positiva, criamos uma conscientização financeira. Contratar seguro é um investimento e não uma despesa”.

O convidado afirmou que o gatilho que pode influenciar essa mudança é a tecnologia. “Investimos muito tempo, dedicação e recursos para transformar essa jornada em algo mais fluido, mais rápido e eficiente. Dessa maneira, a pessoa consegue contratar aquele serviço de maneira tranquila, ágil e com fácil entendimento”.

Ele destacou ainda que a informação precisa ser relevante e chegar até o consumidor. “O nosso cliente ativo não é o que paga, e sim, o que usa”, finalizou.

Última live

A 16ª edição do Circuito de Empreendedorismo Insurtech será a última desse ano. O docente da ENS, Samy Hazan, conversará com o especialista e CEO da Darwin, Firmino Freitas. Com transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube, o último encontro está marcado para 9 de dezembro, a partir das 17h. As inscrições são gratuitas.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.