Rio de Janeiro, 13 de Março de 2020 | Ano 14 | Nº 694

MBAs desenvolvem visão estratégica em profissionais do setor

Cursos têm ênfase em nichos em alta no mercado de trabalho

Atualmente, o mercado conta com um grande número de profissionais graduados. Entretanto, cursos de bacharelado costumam fornecer apenas uma visão macro sobre a área de atuação. Por isso, fazer uma especialização é o ideal para quem busca uma carreira de destaque, pois, por meio dela, é possível desenvolver visão estratégica para propor soluções e antecipar problemas.
 
Ciente dessa demanda, recentemente a ENS lançou sete novas opções de MBAs, voltados para profissionais que aspiram cargos executivos em diferentes áreas. Os cursos têm ênfase em nichos em alta no mercado de trabalho e estão com vagas disponíveis no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Alguns também estão com oferta em outras cidades, como Curitiba (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG) e Montes Claros (MG).
 
Um deles é o MBA Gestão Estratégica por Processos, que pode ser cursado por profissionais de qualquer área de atuação que visem o aumento do sucesso dos negócios. O curso se divide em dois módulos: no primeiro, são ensinados assuntos ligados à gestão estratégica, como Neurociência e Neuromarketing Aplicados às Organizações; já no segundo são abordados temas voltados para gestão por processos, como Automação e Transformação de Processos.
 
Outra opção é o MBA Marketing & Consumer Insights. O programa reúne conteúdos que trazem o consumidor para o centro do processo de tomada de decisão das empresas. O curso aborda temas como Big Data Analytics em Negócios, Marketing de Relacionamento e Customer Experience Management, Gestão de Produtos e Marcas, entre outros.
 
Ideal para profissionais das áreas de formação em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia e afins, o MBA Controladoria Estratégica aprimora conhecimentos contábeis, de controladoria e financeiros, e amplia os resultados das empresas e negócios. O curso se divide em quatro núcleos: Estratégico, Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial, e Decisorial e Financeiro.
 
Já o MBA Transformação Digital no Mercado de Seguros traz uma visão diferente para o gestor de seguros, mostrando inovações como Blockchain e IOT, além de exemplos de startups que podem impactar o setor.
 
Os outros MBAs com inscrições abertas são Gestão Financeira de Empresas, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, e Gestão Estratégica de Negócios de Serviços.
 
Mais informações como início do período letivo, investimento e praças disponíveis podem ser encontradas no site mba.ens.edu.br, onde também é possível realizar matrículas.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.