Rio de Janeiro, 13 de Março de 2020 | Ano 14 | Nº 694

Riscos Cibernéticos: curso terá simulação hiper-realista

Aulas terão início em junho

Uma área infinita e que conta com novos desafios a cada dia, criando também novos interesses seguráveis, os Riscos e Seguros Cibernéticos serão tema de curso técnico da ENS. Com oferta em São Paulo (SP), o programa analisará aspectos jurídicos do Direito Cibernético, segurança da informação, coberturas securitárias, entre outros temas relacionados.
 
Os alunos poderão conhecer os riscos inerentes à inovação e informação tecnológica de maneira ampla, podendo analisar as bases de coberturas atualmente disponibilizadas pelo mercado segurador nacional.
 
Com início em junho, o programa realizará ainda comparativos entre os diferentes países, mostrando o atual estágio de desenvolvimento do mercado nacional no segmento, assim como o espaço para expansão e as possíveis tendências futuras.
 
O grande diferencial, porém, serão as quatro horas de imersão na plataforma de simulação da CECyber, na qual os alunos terão a oportunidade de vivenciar em ambiente hiper-realista um ataque cibernético e todos os seus desdobramentos, em especial a tomada de decisão.
 
O programa conta com renomado time de docentes, incluindo o Cyber Training Officer da CECyber, Almir Meira Alves; o fundador da Clamapi, Cláudio Macedo; o head de Linhas Financeiras da AIG Seguros para o Brasil, Flávio Sá; a sócia da área de Seguros e Resseguros do Demarest, Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira; e o especialista e líder de Riscos Cibernéticos (Cyber) pela AIG Seguros, Tiago Lino.
 
Para mais informações os interessados devem acessar o site ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.