Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2020 | Ano 14 | Nº 691

Novas oportunidades para corretores serão tema de palestra em Santa Catarina

Atividades serão conduzidas por Rodrigo Maia, profissional com 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Recursos Humanos

O mercado de seguros brasileiro possui mais de 100 mil corretores, sendo cerca de 50 mil empresas, que geram 450 mil empregos diretos e indiretos, segundo dados da Fenacor. Para entender melhor as oportunidades que o novo cenário do setor oferece à categoria, a ENS realizará a palestra “Procura-se um corretor de seguros!”.
 
Marcado para Blumenau, no dia 19 de fevereiro, o encontro irá abordar as necessidades dos clientes, novos tipos de seguros e coberturas, inovações no setor, entre outros temas.
 
As atividades serão conduzidas por Rodrigo Maia, profissional com 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas, com passagens em grandes empresas do Brasil e do exterior, sempre em cargos de gestão.
 
Mais detalhes e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

Inscrições para formação de corretores
 
Para aqueles que se interessam em atuar na área da intermediação de seguros, a ENS ministra o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. A formação completa é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Os dois primeiros devem ser adquiridos em conjunto, já a opção Demais Ramos deve ser realizada após a conclusão dos dois primeiros.
 
Os alunos aprovados recebem certificado que permite obter o registro profissional emitido pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – Ibracor, órgão autorregulador da categoria autorizado pela Susep.
 
Há vagas em diversas localidades do País e as aulas terão início em março. Para participar é necessário ensino médio completo e maioridade.
 
As informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3003-3949 ou por meio do site sercorretor.com.br, que também é o local para inscrições.