Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2020 | Ano 14 | Nº 690

Graduação garante empregabilidade em setor em constante crescimento

Próximos vestibulares acontecerão no dia 13 de fevereiro, nas capitais fluminense e paulista

“A Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS, agrega um grande diferencial aos alunos, que, a cada semestre, por meio da realização de um projeto integrador, recebem certificações profissionais de acordo com o Código Brasileiro de Ocupações. Dessa forma, podem buscar uma colocação no mercado ou promoção na empresa onde trabalham”. As palavras são do Prof. José Varanda, coordenador do curso no Rio de Janeiro (RJ).
 
Em entrevista ao Acontece, o acadêmico falou sobre o mercado de seguros e as vantagens de ingressar em um programa voltado para este segmento. “O setor de seguros está em constante evolução e sempre acompanha as mudanças socioeconômicas, portanto, demanda profissionais capacitados para a gestão empresarial com formação específica para atuar com seguros, resseguros, previdência complementar e saúde complementar, em qualquer tipo de empresa e de qualquer setor da economia”.
 
Quando comparada a outras graduações disponíveis no mercado, a Tecnológica em Gestão de Seguros, segundo Varanda, se destaca pela empregabilidade. “O curso capacita os alunos a exercerem funções administrativas, gerenciais, comerciais e técnicas, como gestores das necessidades de gerenciamento de riscos e seguros de empresas em diversos segmentos”, completou.
 
A ENS segue com vagas disponíveis para processos seletivos na modalidade presencial, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Nas duas cidades, os vestibulares acontecerão na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, às 19h.
 
Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br.