Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2020 | Ano 14 | Nº 689

Tecnologia avançada de Israel impulsiona o mercado local

Programa de Treinamento em Tel Aviv acontecerá entre 18 e 22 de maio

Israel é conhecido por sua tecnologia de ponta. E essa tecnologia também chegou ao setor de seguros do país. Em entrevista ao Acontece, Yaron Littan, ex-CEO da Ituran Brasil e hoje vivendo em Tel Aviv, afirma que as seguradoras locais estão utilizando ferramentas bem avançadas, como business intelligence, inteligência artificial e cálculos de atuária inovadores.
 
O executivo destaca que, dentro desse cenário, empresas e consumidores são altamente beneficiados. “Tudo isso traz mais lucro e menos gastos para as seguradoras, e acaba melhorando a vida dos clientes, que ganham com a melhoria dos serviços”, ressalta.
 
Para conhecer de perto essa realidade, a ENS promoverá, em maio, o curso inédito “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”. O programa mostrará a executivos brasileiros o ecossistema de inovação israelense, os modelos estratégicos de inovação e empreendimento, a aplicação de ferramentas de criatividade para facilitar a solução estratégica de problemas, a wealth-tech-inovação tecnológica em finanças e investimentos, entre outros aspectos.
 
Visando garantir aos participantes uma perspectiva holística das oportunidades e desafios, será adotada uma abordagem multifacetada, que contará com palestras acadêmicas, discussões em sala de aula, workshops e visitas a empresas.
 
As aulas serão entre 18 e 22 de maio, nas instalações da Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, instituição parceira da ENS.
 
Um dos pré-requisitos é domínio do inglês, pois o programa será ministrado neste idioma. Os interessados também devem ter curso superior completo, experiência de dois anos no mercado de seguros e ocupar cargo de gestão.
 
O investimento é de US$ 3.000, valor que pode ser pago em até duas parcelas no boleto ou em até seis no cartão de crédito. Para pagamentos à vista o investimento cai para US$ 2.850. Há política de descontos para ex-alunos da ENS e participantes de Programas de Treinamento no Exterior anteriores.
 
Outras informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições no processo seletivo.