A ENS mantém convênio com instituições internacionais há mais de 20 anos, para administração de exames e realização de programas de treinamento. Para 2020, a Instituição firmou uma parceria inédita com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, para ministrar o curso “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”.
O programa é uma oportunidade única para altos executivos brasileiros conhecerem os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro israelense, que conta com mais de 300 centros de P&D de empresas multinacionais e locais. De acordo com o Ministério de Economia de Israel, as multinacionais estrangeiras investem 17% do total de suas receitas em centros de P&D no país, em comparação com apenas 1,7% nos EUA.
Apesar de seu tamanho e pequena população, mais de 150 empresas israelenses são negociadas nos mercados de ações dos EUA, posicionando Israel em 3º lugar no número de empresas negociadas nas bolsas de valores NASDAQ e NY, atrás apenas dos EUA e Canadá.
O curso terá quatro dias de imersão, em maio, nos quais os alunos estudarão temas como Transformação Digital, Inteligência Artificial, Gerenciamento e Mitigação de Riscos, entre outros. Além de aulas teóricas com especialistas de renome mundial, a programação também conta com visitas a grandes empresas, permitindo contato direto com profissionais de seguros de Israel.
Para participar é necessário investimento de US$ 3.000, que podem ser pagos em até duas parcelas no boleto ou em até seis no cartão de crédito. Para pagamentos à vista o investimento cai para US$ 2.850. Há política de descontos para ex-alunos da ENS e participantes de Programas de Treinamento no Exterior anteriores.
Outras informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar inscrições no processo seletivo.