Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2020 | Ano 14 | Nº 687

Compliance é aliado das empresas contra práticas nocivas

Curso no eixo Rio-São Paulo fornece embasamento teórico e prático sobre legislação e regulamentos

Em meio a diversos casos de corrupção envolvendo empresas de grande prestígio no cenário nacional, em 2016, a Lei das Estatais foi reformulada, exigindo, a partir de então, que empresas públicas reavaliassem e readequassem suas políticas de compra, e que companhias abertas passassem a divulgar informações sobre a aplicabilidade das práticas de governança previstas no Código Brasileiro de Governança Corporativa.
 
Mudanças regulatórias, risco de danos à reputação, multas vultosas aplicadas por órgãos de fiscalização foram alguns dos fatores que fizeram com que grandes corporações entendessem a importância do Compliance como um instrumento para evitar gastos.
 
Atenta às necessidades que surgiram dentro desse cenário, a ENS criou o curso de Formação Executiva em Compliance e Controles Internos, que está com vagas disponíveis no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). As aulas têm início previsto a partir de 4 de abril.
 
Ao longo de 50 horas/aula, o programa fornece embasamento teórico e prático sobre legislação e regulamentos que obrigam seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de controles internos, além de ensinar o cálculo do capital adicional de uma empresa levando em consideração os riscos assumidos por ela.
 
Prevenção a fraudes, governança corporativa, prevenção a lavagem de dinheiro, ouvidoria, auditoria e ISO 31.000 são algumas das disciplinas que serão ministradas pelo superintendente de Compliance e Risk Management da HDI Seguros, Alaim Assad. Para participar é necessário Ensino Superior completo ou experiência comprovada na área.
 
O investimento é de R$ 2.250,00, que pode ser parcelado em até quatro vezes no boleto ou em seis no cartão de crédito. Mais informações podem ser acessadas no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.

Ao navegar em nosso site, você reconhece que leu e compreendeu nossa Política de Privacidade.