Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2019 | Ano 13 | Nº 642
Compartilhar

Cursos de MBA podem facilitar ascensão profissional

São quatro opções na modalidade presencial

Ideais para quem busca novos conhecimentos e pretende alavancar a carreira no mercado de seguros, os MBAs agregam valor ao currículo e podem ser o diferencial na ascensão profissional. Atualmente, a Escola Nacional de Seguros oferece quatro cursos no eixo Rio-São Paulo.

Para profissionais que atuam ou almejam construir carreiras de gestão em seguros, previdência privada aberta, saúde suplementar e resseguro, a opção recomendada é o MBA Gestão de Seguros e Resseguro. As aulas terão início em março, na capital fluminense, e em abril, na paulista.

Interessados em aprofundar conhecimentos sobre os processos de tomada de decisão voltados para o gerenciamento de riscos têm como opção o MBA Gestão de Riscos e Seguros. O curso está previsto para começar em abril, no Rio de Janeiro, e em maio, em São Paulo.

Lançado em 2018, o MBA Executivo em Negócios de Seguros permite que, em apenas um ano, o aluno se torne apto a exercer funções gerenciais em diferentes áreas do mercado de seguros. Em ambas as capitais as aulas terão início no mês de maio.

Já advogados e operadores do direito têm à disposição o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, que apresenta conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros, preparando esses profissionais para defender os interesses dos segurados. No Rio de Janeiro, o curso começará em maio, e, em São Paulo, a partir de junho.

Informações sobre investimento, conteúdo programático e duração podem ser acessadas no endereço ens.edu.br/mbas, que também é o canal para efetuar inscrições.