Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2019 | Ano 13 | Nº 642
Compartilhar

Profissionais brasileiros terão cursos no exterior

Treinamentos na capital inglesa terão como tema “Os Processos Técnicos do Resseguro” e “Gerenciamento de Riscos e Seguros”

Buscando cumprir a missão de promover o conhecimento em seguros em todos os níveis e ampliar a capacitação dos profissionais do mercado brasileiro, a Escola Nacional de Seguros organizará três Programas de Treinamento no Exterior em 2019.
 
A novidade deste ano é o curso “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, que será realizado em Lisboa, Portugal. Oferecido em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova), o programa inédito abordará temas como principais desafios da indústria para o Séc. XXI, economia digital, plataformas colaborativas e insurtechs, seguros e big data, blockchain na indústria seguradora, riscos cibernéticos, entre outros.
 
As aulas acontecerão entre 24 e 28 de junho e, para participar, é necessário diploma de ensino superior e experiência de pelo menos dois anos no mercado de seguros.
 
Londres
 
Além do novo curso em Lisboa, os tradicionais Programas de Treinamento em Londres, na Inglaterra, também estão confirmados.  Assim como em anos anteriores, os temas serão “Os Processos Técnicos do Resseguro” e “Gerenciamento de Riscos e Seguros”.
 
O parceiro continua sendo o The Chartered Insurance Institute (CII), instituição inglesa que realiza relevantes programas de qualificação dirigidos a profissionais de todos os níveis dos mercados de seguros, resseguro e serviços financeiros.
 
Os cursos são independentes e serão ministrados simultaneamente, entre 19 e 23 de agosto. Para participar é necessário domínio do idioma inglês e conhecimento prévio nas respectivas áreas.
 
A seleção para os três treinamentos está aberta e os interessados devem enviar currículo para análise. O e-mail de contato é parcerias@ens.edu.br. Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br.