Rio de Janeiro, 09 de Março de 2018 | Ano 12 | Nº 596
Compartilhar

Aula virtual dá início ao primeiro MBA EaD do mercado de seguros

Inscrições para a terceira turma já estão abertas

  • O diretor de Ensino Superior, Mario Pinto, e a coordenadora de Tecnologias de Ensino-Aprendizagem, Laura Freitas. | Foto: Johnny Machado

Na segunda-feira, 5 de março, a Escola Nacional de Seguros realizou a aula inaugural da primeira turma do MBA Gestão de Seguros e Resseguro a distância. Promovido em ambiente virtual e com transmissão ao vivo, o evento contou com apresentação conduzida pelo diretor de Ensino Superior, Mario Pinto, e pela coordenadora de Tecnologias de Ensino-Aprendizagem, Laura Freitas.
 
O encontro promoveu uma ambientação entre os alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do curso, a metodologia do Ensino a Distância (EaD), o sistema de avaliação e os procedimentos institucionais, além das ferramentas de comunicação e interação do ambiente virtual de aprendizagem.
 
Mario Pinto deu boas-vindas aos alunos e explicou o processo de construção do curso, que envolveu todas as áreas da Escola. “Contamos com a dedicação de diferentes equipes, que tiveram total engajamento e comprometimento no desenvolvimento dos conteúdos didáticos. Nosso cuidado é oferecer um curso que propicie uma aprendizagem significativa”, disse o diretor.
 
Já Laura Freitas falou sobre a Escola, a dinâmica do curso e, ao final, esclareceu dúvidas dos alunos. “A primeira disciplina, chamada Ambientação, não é curricular, mas é importante para sanar dúvidas e promover a socialização entre os alunos”, pontuou.
 
Inscrições abertas
 
As vagas para as duas primeiras turmas do MBA Gestão de Seguros e Resseguro EaD se esgotaram rapidamente, por isso, já estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso, com início em 20 de agosto.

O MBA apresenta os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar. A modalidade EaD oferece a mesma grade do curso presencial, porém, com a vantagem de conferir maior flexibilidade e autonomia aos alunos.
 
As inscrições devem ser feitas no endereço www.funenseg.org.br/mbas, onde mais informações estão disponíveis.