Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2018 | Ano 12 | Nº 593
Compartilhar

Amigo do Seguro terá novas turmas em três cidades

Os alunos aprovados são cadastrados em um banco de talentos e podem ser recrutados por empresas do mercado de seguros

Estão abertas as inscrições para quatro novas turmas do programa Amigo do Seguro, realizado pela Escola Nacional de Seguros. As vagas são para São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e as aulas terão início em março e abril.
 
Em São Paulo, serão formadas duas turmas. A primeira, em parceria com o Instituto Techmail, terá 30 vagas e começará no dia 6 de março. A segunda terá 20 vagas e será em parceria com o Instituto Porto Seguro. O início das aulas será no dia 19 de março.
 
Em Ribeirão Preto, as aulas acontecerão a partir de 9 de abril. O curso tem 20 vagas e conta com a parceria dos Institutos Porto Seguro e Martec, e o apoio do Sincor-SP.
 
Jovens do Rio de Janeiro concorrem a 30 vagas para o curso que será ministrado em parceria com o Instituto Porto Seguro e o CIEE-RJ, a partir de 23 de abril.
 
As aulas englobam as seguintes disciplinas: Conceitos Básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Técnicas de Vendas, Matemática Financeira Básica, Noções de Informática, Rotinas Administrativas e Orientação Profissional. Os alunos recebem lanche e vale-transporte.
 
O Amigo do Seguro é uma iniciativa de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros que visa capacitar profissionalmente jovens entre 16 e 20 anos, estudantes do ensino médio de escolas públicas. Ao final do curso, os aprovados são cadastrados em um banco de talentos e podem ser recrutados por empresas do mercado de seguros.
 
Os interessados devem se inscrever pelo e-mail amigodoseguro@funenseg.org.br.