Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2017 | Ano 12 | Nº 585
Compartilhar

Graduações aceitam diferentes formas de ingresso

Inscrições estão abertas para formação das turmas do primeiro semestre de 2018

Aproveitamento da nota do ENEM, transferência externa e apresentação de diploma de Nível Superior. Além do vestibular, essas são três formas alternativas de ingressar nos cursos de graduação da Escola Nacional de Seguros.

Candidatos que solicitarem transferência externa terão direito a bolsa de 30%, já aqueles que usarem a nota do ENEM poderão obter até 20% de desconto nas mensalidades.

O Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência é ministrado no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). O curso dura quatro anos e oferece boa bagagem acadêmica, garantindo aos alunos conhecimentos para uma atuação a partir do nível gerencial.

Já o Tecnólogo em Gestão de Seguros, que tem oferta restrita à capital fluminense, também confere aos egressos diploma de Nível Superior, além de conceder certificados profissionais ao final de cada semestre. O curso tem enfoque nos aspectos práticos e instrumentais da administração voltada para o setor de seguros.

As inscrições estão abertas para formação das turmas do primeiro semestre de 2018. Vale lembrar que matrículas efetuadas até 15 de dezembro dão direito a isenção da primeira mensalidade no caso do Bacharelado em São Paulo e do Tecnólogo no Rio de Janeiro.

Para quem preferir o processo seletivo tradicional, o próximo vestibular para esses cursos acontecerá no dia 9 de dezembro. No Rio, as condições são especiais para o Bacharelado e os detalhes estão disponíveis no site específico das graduações, www.profissaosegura.com.br, onde é possível se inscrever para todas as opções.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@funenseg.org.br ou telefones: (21) 3380-1531 / 1091 (Rio de Janeiro) e (11) 2739-1029 (São Paulo).