Rio de Janeiro, 12 de Maio de 2017 | Ano 12 | Nº 557
Compartilhar

Academia dos Professores tem primeira edição em São Paulo

Serão realizadas quatro edições do projeto em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), com atividades presenciais e on-line

  • Fotos: Escola Nacional de Seguros
  • Momento de dinâmica na Academia dos Professores
  • Fotos: Escola Nacional de Seguros
  • Momento de dinâmica na Academia dos Professores

No dia 6 de maio, tiveram início as atividades da Academia dos Professores, um novo projeto da Escola Nacional de Seguros que irá promover capacitações pedagógicas e comportamentais do corpo docente do Ensino Superior. A primeira edição aconteceu na Unidade São Paulo (SP), com o tema “Carpe Diem – Estratégias Criativas para uma Aula Irresistível”, ministrado pela professora Marta Metzler.

Durante o encontro, os professores realizaram dinâmicas visando ao aprimoramento e atualização de suas aulas. As atividades foram relacionadas à ampliação das potências do corpo e da voz no momento de aula, como perceber os estados físico e emocional do outro (falar e ouvir), e como administrar a relação “eu e outro”.
 
De acordo com o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, as tecnologias digitais transformaram as relações sociais e interpessoais, os sistemas de produção, e as formas de geração e circulação do conhecimento. “Diante desse cenário, a educação precisa se reinventar para atender às novas demandas. Com a Academia, pretendemos manter nossos professores sempre preparados e conectados às necessidades do mercado de trabalho e do mundo”, afirma.
 
Ao todo, serão realizadas quatro edições do projeto em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), com atividades presenciais e on-line. Na capital paulista, as próximas etapas serão nos dias 13, 20 e 27 de maio; na fluminense, nos dias 3, 10 e 24 de junho, e 1º de julho.

As atividades virtuais acontecerão, respectivamente, entre 29 de maio e 2 de junho, entre os dias 3 e 7 de julho. Além desta edição, outros treinamentos com foco no desenvolvimento dos docentes estão previstos ao longo do ano pela diretoria de Ensino Superior.