Rio de Janeiro, 12 de Maio de 2017 | Ano 12 | Nº 557
Compartilhar

Últimos dias para formação de corretores de seguros

Está chegando ao fim o período de inscrições para dois dos cursos para Habilitação de Corretores de Seguros, previstos para começar em maio e junho. Com cerca de nove meses de duração, o programa completo é composto por três cursos: Habilitação de Corretores de Capitalização; Habilitação de Corretores de Seguros de Vida e Previdência; Habilitação de Corretores de Seguros - Demais Ramos.

No momento, as habilitações oferecidas são Vida e Previdência, e Demais Ramos. O primeiro curso é composto por um único módulo, que habilita o corretor para comercializar seguros de vida e previdência complementar.

No conteúdo programático, destaque para disciplinas como introdução à atuária e precificação do seguro, previdência complementar, saúde suplementar, seguros de pessoas, estratégias de comercialização e mercado financeiro.
 
Já o curso Demais Ramos é composto por três módulos e permite ao egresso comercializar todos os ramos de seguros. As inscrições abertas são referentes ao terceiro módulo, que tem quatro disciplinas: seguros de riscos e ramos diversos; seguros de riscos de engenharia; seguros de automóveis, RCF e APP; e gestão empresarial.
 
Os investimentos variam de acordo com o curso e o local onde será realizado. As inscrições devem ser feitas no site sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis. Vale lembrar que a aprovação nos cursos do para Habilitação de Corretores de Seguros é uma das formas de se obter o certificado que permite solicitar registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep).